Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese





Release

Release

Solua, o vampirinho vegano

Ele era só uma criança, e vampirinho para completar, mas seu amor pela natureza, pelos animais, sua força e determinação mudaram tudo à sua volta... Solua, o Vampirinho vegano, é uma linda história e uma forma diferente de ensinar o veganismo às crianças e adultos de todas as idades.

 

Tanto a personagem (um vampiro vegano) quanto a história surgiram das observações de Lou de Olivier (uma vegana ao cubo, como ela mesma se intitula) diante das grandes dúvidas que a maioria das pessoas demonstra sobre veganismo.

 

Em suas viagens e participações em eventos, Lou observava sempre a grande dificuldade em obter uma comida vegana, na verdade, precisava até explicar o que é ser vegano aos donos de hotéis e restaurantes e, quase sempre, terminava seu dia estressada, esfomeada e sem se fazer entender. Em viagens mais longas acabava passando só a frutas e água e pensava em fazer algo para mudar isso...

 

Notou também que os próprios veganos, na maioria das vezes, defendiam apenas a não crueldade com os animais, não percebendo que o veganismo faz bem ao organismo humano. Tanto é verdade que, na atualidade, há grandes atletas veganos, há pessoas que chegam saudávies aos cem anos e também são veganos.

 

Lou notou ainda a imensa dificuldade em conseguir ração vegetariana para gatos no Brasil, tendo que explicar em todos os Pet Shops que buscava algo tão simples que já é bem difundido na Europa e Estados Unidos mas, no Brasil, ainda é extremamente questionado.

 

Além de fazer muitos artigos esclarecedores e até colocar no ar o site Ana Vegana que aborda o veganismo fundamentado em Ciências e não apenas como ideologia, Lou pensou em fazer mais. Trazer à Luz alguém que pudesse ensinar de forma divertida e consciente uma mensagem que vai muito além do amor à natureza e aos animais, é o amor universal que inclui também amar o próprio corpo e preocupar-se com o que ingere em termos de alimentação e usa em higiene e beleza.

 

Foi ai que surgiu a ideia de um vampirinho (que teoricamente alimentaria-se de sangue não só de animais mas também de humanos) nascendo vegano, ou seja, gostando de verduras, legumes e frutas, e com extrema capacidade de amar, com garra e determinação, mudando tudo por onde passa... 

Solua é uma homenagem às crianças que, em nossa atualidade, já estão nascendo com uma consciência vegana, muitas delas dando grandes lições nos pais e outros adultos, algumas chegam a transformar suas mães em veganas já na gravidez, fazendo-as sentirem desejos incontroláveis de alimentarem-se com legumes, grãos e frutas e repudiando carnes e derivados de animais. Lou de Olivier sempre afirma que não são as crianças que estão nascendo mais evoluídas ou “adiantadas” e sim os adultos que se atrasaram em seu aprendizado rumo à verdadeira união de todas as espécies. Aliás, Lou foi uma dessas crianças que, já na gravidez, fez a mãe procurar comidas veganas, infelizmente, há mais de cinquenta anos atrás, ao nascer, Lou foi obrigada a ingerir carnes e produtos de origem animal, porém sua essência vegana prevaleceu e hoje não só é vegana como tem no veganismo uma de suas principais causas defendidas.

 

O nome Solua é a junção de sol e lua, o que também é filosófico demonstrando que é na união do dia e da noite que se tem a completude de um ciclo e é na escuridão que se pode ver a Luz. Da mesma forma a indiazinha Luasol tem propositadamente o nome de Solua ao contrário mostrando uma personagem oposta a ele... Todas as outras personagens também tem características filosóficas além de artísticas/literárias tornando o texto vibrante e muito atraente em cada cena.

 

Uma história que, na verdade, é um conto, na medida exata de ensinar uma boa lição, sem estender demais o tema. Mas isso é só o começo, o texto, a princípio, integra o projeto de Lou de Olivier E-book solidário (livros eletrônicos que são vendidos a preços populares e tem suas rendas doadas a diversas instituições) mas já está em fase de seleção de elenco para virar peça teatral, há também o projeto para livro impresso e, na sequência, outras formas virão... E outra boa novidade, a história é relatada em forma de episódio, portanto, em breve teremos também outros episódios do vampirinho que já nasceu de bem com o Universo e já está atraindo muitos fãs antes mesmo de seu lançamento oficial.

 

O lançamento oficial na Internet ocorreu no dia 21/12/2014 (domingo) e o texto já está disponível na loja virtual de Lou de Olivier. Em breve anunciaremos data oficial de (re)estréia do espetáculo teatral.