Detalhes de participação mega evento vampirovegano

Detalhes de participação mega evento vampirovegano

O que é:

Solua, o vampirinho vegano é um projeto multimídia de autoria de (Ana) Lou de Olivier, que teve início em 2010. Desde esta data até hoje, já passou por uma produção teatral em São Paulo - SP - Brasil, contações de histórias em diversos eventos, gincanas, com distribuição de camisetas do vampirinho vegano e sessões de colorir com as crianças, já foi lançado em três ebooks, sendo um em forma de conto e dois em formato peça teatral e há quatro resumos de episódios que podem ser assistidos gratuitamente no Youtube. E agora, em continuidade ao projeto, acontecerá:

Uma mega-apresentação teatral que ocorrerá simultaneamente em diversas cidades/estados no Brasil e até em alguns países de língua portuguesa.



Objetivo:

Esta apresentação, assim como o projeto todo, tem o principal objetivo de levar o veganismo a todos, em linguagem simples mas bem fundamentada em Medicina e Nutrição. É uma excelente oportunidade para entender melhor sobre alimentação saudável, respeito a vida e integração do ser humano com a natureza. A maior importância desta ação está no fato de estarmos plantando uma nova consciência e uma vida melhor pra todos no futuro (que depende do que fizermos hoje).



Quem pode participar:

Lou de Olivier está reunindo atores e diretores teatrais amadores ou profissionais para participarem desta produção. Todos são bem-vindos, independente dos lugares onde moram e mesmo sem experiências anteriores, desde que sejam comprometidos (ou ao menos simpatizantes) com a causa vegana. É também uma excelente oportunidade de conhecer de perto a causa vegana, por isso, mesmo os atores, duplas ou grupos que não saibam bem o que é veganismo mas tenham interesse em conhecer a causa, sendo uteis à sociedade, serão aceitos e receberão ensinamentos e treinamento sobre veganismo e sobre a importância do projeto vampirinho vegano em ações multimídia.



Visibilidade e suporte:

Lou de Olivier dará suporte na mídia, na direção e coordenação do evento, presencial ou online de acordo com a localização de cada ator, dupla ou grupo. As notas/matérias sobre o evento e seus participantes veicularão em diversos jornais eletrônicos, portais nacionais e internacionais e poderão também ser mostrados em rádio/TV por Lou de Olivier. Os atores, duplas e grupos que tenham acesso à mídia em suas regiões terão autonomia para agendar/participar de entrevistas desde que citem o nome e objetivos do Projeto, a autoria/coordenação geral de Lou de Olivier e o site oficial do evento que é o http://soluavampirinhovegano.com.br/ Haverá também uma página (ou um site, dependendo do volume postado) onde serão publicadas as principais fases desta apresentação. Portanto, os participantes podem desde já começar a gravar ou fotografar ensaios, produções, entrevistas, etc. E enviar para o e-mail da equipe. O e-mail de contato é: equipe@loudeolivier.com As atualizações serão realizadas semanalmente e anunciadas periodicamente à mídia.

 

Ensaios:

Cada dupla ou grupo terá autonomia para definir dias, horários e carga horária de ensaios e produções de cenários/figurinos (se optar por teatro padrão, caso faça o chamado “teatro pobre” não necessitará definir cenários nem figurinos), desde que esteja com a produção pronta e possa apresentar no dia estipulado para a mega-apresentação. OBS: Por se tratar de um texto curto (aproximadamente sete minutos de cena corrida), não haverá necessidade de muitos ensaios. Desde que todos decorem o texto, é provável que três ou quatro ensaios (ou até menos) sejam necessários. 

 

Apresentação:

A princípio a mega-apresentação ocorrerá em uma única data que será agendada tão logo todas as vagas sejam preenchidas e os ensaios ganhem ritmo mas há possibilidade de temporada também, dependendo de cada grupo participante e da aceitação do público nos diversos locais de apresentação. E atenção: para a mega-apresentação, serão aceitos atores/atrizes (para São Paulo) e duplas para outras localidades. No caso de temporada, somente grupos poderão participar pois os textos, na íntegra, envolvem diversas personagens exigindo mais do que dois atores. Portanto, nesta primeira fase, todos podem participar mesmo não tendo um grupo. Após a mega-apresentação, havendo interesse dos participantes, estes deverão formar um grupo para dar continuidade aos ensaios e estrear temporada.



Sequência da apresentação:

A princípio, a sequência será: Solenidade (se houver), apresentação da esquete (são três cenas curtas), gincana, sorteio e atividades com as crianças, encerramento. Os brindes/prêmios serão 1 (uma) camiseta do vampirinho vegano, três cartilhas do vampirinho vegano e, havendo espaço e tempo, atividades de colorir com as crianças. Também serão distribuídos folhetos (folders). Este “kit” será enviado via correio aos participantes ou, dependendo de negociações, poderá ser enviado apenas a matriz e cada um imprimirá o necessário às suas atividades. Isso será decidido em reunião posterior. E cada dupla poderá optar pela mais conveniente para sua região.



Confraternização:

Há possibilidade de organizarmos uma confraternização, possivelmente em São Paulo – SP que proporcionará aos participantes receberem certificados de participação e um troféu para a dupla que mais se destacar nesta mega-apresentação.



Temporada:

Os grupos e companhias que decidirem entrar em temporada assinarão contrato com Lou de Olivier, ocasião em que serão estipulados os meios de produção e divulgação da peça/elencos.



Remuneração e patrocínio:

Esta mega-apresentação tem objetivo de plantar uma nova consciência universal e não é comercial. Portanto, a apresentação (ou apresentações, caso as duplas resolvam fazer uma pela manhã outra a tarde) deverão ser gratuitas (sem cobrança de ingressos) para o público. Mas as duplas têm permissão de buscar apoios e patrocínios de empresas que se identifiquem com a ideia e que poderão ceder espaço de ensaios/apresentação e/ou materiais/figurinos, etc. Porém sugerimos que não sejam aceitas verbas (dinheiro) para não descaracterizar esta ação socioambiental e animal. Em caso de temporada, ai sim, poderá (e até deverá) haver patrocínio em dinheiro. OBS: Nossa sugestão não impede que os grupos ou duplas aceitem alguma verba de apoios ou patrocínios, se de fato, necessitarem, mas pedimos que, neste caso, não vinculem o mega-evento que é, de fato, uma ação socioambiental/animal. A temporada, sim, será uma montagem profissional normal e poderá aceitar patrocínios em dinheiro.

 

Outros detalhes:

Serão definidos no decorrer dos ensaios em reunião possivelmente online.

 

Atenção:

Se você recebeu este link em mensagem direta de Lou de Olivier e concorda com os termos de participação, clique aqui para fazer o download do resumo de texto a ser encenado.



Se você ainda tem alguma dúvida ou comentário, escreva diretamente para Lou de Olivier , clique aqui



Se você não recebeu este link diretamente de Lou de Olivier, se chegou a esta página por indicação de algum participante ou por outros meios e quer participar como ator/atriz ou diretor de um grupo nesta mega-apresentação, escreva para a equipe e solicite sua inclusão na lista de participantes oficiais. (clique aqui e envie-nos um e-mail)

O Projeto todo pode ser conhecido neste mesmo site: http://www.soluavampirinhovegano.com.br/